
Se Diego e as crianças fossem usuários do Letterboxd (eles não são) e tivessem assistido juntos ao filme A Substância, ignorando completamente a classificação indicativa (eles assistiram):
Gabriel, 3 anos: O dedão dela ficou igual ao dedão do vovô! Como eu faço pra cuspir um montão de sangue assim? (5 estrelas)
Ester, 9 anos: Um filme que dá medo em algumas partes, mas também muito legal! As pessoas querem controlar o corpo das mulheres e fazer elas serem perfeitas o tempo todo. Isso é muito feio. Também tem um homem asqueroso que mastiga de boca aberta. Ele também é muito feio. Fiquei com pena da moça, queria dar um abraço e falar pra ela que ela é muito bonita (4 estrelas)
Diego, 27 anos: Nossaaaaaaaa. Perturbador e brilhante. Mostra claramente como o mundo é injusto com quem é jovem, bonito e só quer curtir a vida. Coitada da Sue. Tem um monte de gente velha e amarga que é super invejosa, e a gente precisava mesmo falar sobre isso. Pior que fiquei me sentindo muito mal depois do filme, porque, se a Demi Moore é feia, eu sou o quê? Eu tomaria a substância sem nem pensar duas vezes (5 estrelas + coração)
Miguel, 6 anos: O papai diz que a mamãe veio da costela dele, acho que agora eu entendi como foi. Mas é isso que as meninas fazem juntas no banheiro? Que nojo (1 estrela)
***
COMO APOIAR O PROJETO
"Os Dioguinhos" é uma newsletter 100% gratuita, mas você ajuda a financiar o projeto e a minha carreira comprando qualquer coisa nos links patrocinados abaixo!
Eu devo estar uns quinze anos atrasado, mas finalmente desencalhei "Quarto" da minha estante e, gente, um livro que simplesmente não tem par. Um drama narrado por um garoto de 5 anos (vocês sabem como amo histórias adultas que dão protagonismo para crianças) (vocês devem amar também, já que estão aqui). De começo é só o Jack contando como é a vida dele com a mãe: o que eles gostam de fazer, o que eles comem, do que eles brincam, o que eles assistem juntos na TV, etc. Mas, se o menino não consegue enxergar a real situação, a gente que está lendo vai ficando cada vez mais apavorado, porque dá para perceber que há algo de muito errado nesse mundinho perfeito que a criança narra. Todo mundo já deve ter lido esse livro ou visto esse filme (se chama "O Quarto de Jack", foi para o Oscar e tudo em 2015), mas, se você assim como eu ainda não tinha passado por esse diamante, leia! De preferência sem saber nada sobre a história. Quanto menos você souber, melhor.
***
Por hoje é só!
Postar um comentário