De: administracao@[censurado]
Para: diegojamaisdiogo@[censurado]
Assunto: RE: RE: TUMULTO NA FESTA DAS CRIANÇAS

Sr. Diego, compreendemos as suas justificativas sobre os incidentes na festinha de dia das crianças, mas não podemos dizer para os demais condôminos “irem dar meia hora de c* na esquina”, como o senhor sugeriu. Além disso, ficamos felizes que você e seus sobrinhos tiveram “uma tarde leve e animada”, mas foi um pouco demais quando na guerra de cotonetes você gritou para sua sobrinha, segundo alguns vizinhos, “Acerta onde dói!!!”, sendo que o adversário dela era um menino de onze anos que saiu chorando. Também foi notado que seu sobrinho mais novo abordou outras crianças na cama elástica da seguinte maneira: “Sabia que seu papai e sua mamãe vão morrer um dia? Você também”, o que causou uma comoção generalizada e alguns danos psicológicos irreversíveis, como alegam alguns pais. Por último, verificamos que seu sobrinho do meio realmente furou de propósito o castelinho inflável alugado, sr. Diego. Entendemos que “ele apenas queria ver o que tinha dentro” e que “não devemos podar o desejo pelo saber das crianças”, mas os filhos de alguns condôminos foram arremessados em todas as direções, o que foi um pouco perturbador. Por conta das regras do condomínio e do clamor popular, o senhor está vetado de participar dos próximos eventos, ok? Mas sua família é realmente linda.


***


COMO APOIAR O PROJETO

"Os Dioguinhos" é uma newsletter 100% gratuita, mas você ajuda a financiar o projeto e a minha carreira comprando qualquer coisa nos links patrocinados abaixo!


Daqui a pouco a gente pisca e já é Natal, então está chegando a hora de vocês encontrarem Diego e os sobrinhos nessa aventura natalina! Você que amou Gay de família e ainda não conferiu o conto de natal, aqui está o lembrete! E, pra você que nem sabia que o conto existia, aqui vai a sinopse oficial:

"Diego já sabe muito bem que seu irmão só liga para ele em duas situações: no Natal e quando precisa de um favor. Mas dessa vez, unindo o inútil ao desagradável, Diogo decide inovar e pede um favor natalino: que Diego seja o Papai Noel na festa da escola dos sobrinhos. O problema é que Diego odeia o Natal. E fazer favores.

Fugindo de todas as comemorações e decidido a deixar o irmão se virar, Diego recebe a visita de três espíritos natalinos (tal qual Ebenezer Scrooge) que são a cara dos seus sobrinhos e trazem a mensagem de que o Natal quer fazer as pazes. Assim, ele se vê obrigado a pegar na mão das crianças, viajar no tempo e encarar seus fiascos natalinos. Diego terá que decidir se vale a pena se abrir e correr o risco de ter o pior Natal de todos… ou o melhor.

Nesta releitura do clássico de Charles Dickens, Felipe Fagundes traz de volta os amados personagens de Gay de família numa história cheia de humor e magia para todos que amam o Natal, mas principalmente para aqueles que cerram os dentes quando dezembro vem chegando"

Disponível em e-book e audiobook na Amazon!


***


(Se você tá chegando agora e perdeu os últimos números de Os Dioguinhos, leia aqui)

(A arte dos personagens no banner de abertura foi feita pela Laura Guedes!)

Por hoje é só!