As crianças ligam para o 192. Ester lembra que odeia falar ao telefone e põe no viva-voz. A atendente do SAMU pergunta qual é a emergência e Miguel explica que o tio está com um torniquete no pescoço. Gabriel pergunta três vezes se o tio vai morrer. A atendente aciona a ambulância o mais rápido possível depois de entender que as crianças estão sozinhas num cenário de acidente doméstico gravíssimo. Quinze minutos depois, os paramédicos arrombam a porta do banheiro enquanto Diego está na banheira com uma toalha enrolada no cabelo, pepino nos olhos e máscara de argila. 

+++

Diego se despede da ambulância morto de vergonha depois de explicar que estava apenas com um torcicolo. As crianças ficam de castigo e combinam de deixar o tio morrer da próxima vez.


***


COMO APOIAR O PROJETO

"Os Dioguinhos" é uma newsletter 100% gratuita, mas você ajuda a financiar o projeto e a minha carreira comprando qualquer coisa nos links patrocinados abaixo!

E a indicação de hoje é o livro "Mais ou menos 9 horas" do Vitor Martins! Se você já leu outros livros do Vitor, sabe que ele ama fazer comédia tanto quanto eu, e nesse livro ele meio que inaugura a nova era dele: histórias com protagonistas adultos! Mais uma história com a qual Gay de família vai poder sentar no recreio da literatura de entretenimento, gay e adulta.


Aqui o pai do Júnior morre, e ele sente um grande NADA enquanto vai numa viagem de ônibus para o enterro. Até que ele por acaso senta ao lado de seu primeiro namorado da adolescência e juntos eles começam a revirar o passado.

Eu amei o livro! Gargalhei em vários momentos, mesmo sendo um livro sobre luto, famílias quebradas e aquela sensação de estar na casa dos 30 e a vida parecer não ter direção nenhuma. Pra mim, o melhor livro do Vitor Martins.

Compre aqui!


***


Por hoje é só!