As crianças decidem brincar de eleições municipais. Gabriel promete que se for eleito prefeito toda criança vai ter um urubu de estimação. Miguel diz que com ele ninguém mais vai ser obrigado a tomar banho. Ester faz uma lista com 99 propostas contundentes, mas um terço do eleitorado não sabe ler e os que sabem ficam com preguiça. Com as promessas de que as crianças vão poder matar aula sempre que quiserem e que poderão substituir legumes e verduras por bala Fini, Diego é eleito por unanimidade. Suzie morde o pé de Diego e é acusada de crime eleitoral. Cada uma das crianças doa um doce para os cofres públicos. Na primeira oportunidade, Diego surrupia um chiclete achando que ninguém está vendo e sofre um impeachment.


***


COMO APOIAR O PROJETO

"Os Dioguinhos" é uma newsletter 100% gratuita, mas você ajuda a financiar o projeto e a minha carreira comprando qualquer coisa nos links patrocinados abaixo!

Inclusive o audiobook de Gay de Família, disponível na Audible, Skeelo, Google Play Livros e mais! Perfeito pra você que já leu, releu e precisa de MAIS. Ou pra você que quer muito conhecer Gay de Família, mas não encontra tempo na sua rotina para encaixar um livro.


Não vou fingir costume, gente, ver meu livro ser transformado num audiobook é um dos ápices da minha carreira e eu não canso de ficar admirado com o tanto de gente da editora Paralela que acredita no meu livro e trabalha para levá-lo mais longe. E isso porque eu nem comentei sobre o Juan Jullian, amigo queridíssimo que topou dar voz ao tio gay mais desbocado e caótico da literatura. Na Audible você consegue ouvir gratuitamente uma amostra de 5 minutos! Dê uma conferida lá.


(Se o nome Juan Jullian soou familiar para você, sim, é ele mesmo! Pra quem não conhece, Juan é roteirista da Globo (Reencarne, Ritmo de Natal) e também autor do livro Querido Ex e co-autor de Viralizou, livro semifinalista do Jabuti 2023, sobre um apocalipse zumbi no Rio de Janeiro)


***


(Se você tá chegando agora e perdeu os últimos números de Os Dioguinhos, leia aqui)

Por hoje é só!